Pastoral da Comunicação

« Voltar

A Pastoral da Comunicação (PasCom) é a “pastoral do ser/estar em comunhão/comunidade, das inter-relações humanas, do uso dos recursos e instrumentos que facilitem o intercâmbio de informações e manifestações das pessoas no interior da comunidade e da sociedade". (Doc. 57 da CNBB, nº. 244). Entretanto, mais do que se dedicar à operação dos meios de comunicação para divulgar os eventos por meio de boletins, jornais, rádios e sites, a PasCom tem a missão de fazer fluir a comunicação entre pessoas, pastorais e comunidades, como num todo, de uma forma acolhedora, tendo como mística a comunhão e a unidade. Além disso, a PasCom deve fortalecer a comunhão e a comunicação para que todos possam conhecer e participar dos eventos da comunidade a fim de divulgar a Paróquia dentro e fora dela e assim, promover a aproximação das pessoas.

O principal objetivo da PasCom é o de levar a Boa-Nova a todos sem distinção, sem separação e sem preconceitos tendo como referência a cultura e a linguagem geradas pelas novas tecnologias e os documentos da Igreja.

Em nossa paróquia, estamos contando com 13 membros que ajudam na construção e elaboração deste jornal; administram o site da paróquia – postando matérias e fotos; cobrem eventos paroquiais – fotografando e redigindo matérias; e, cuidam do histórico paroquial. Todavia, é de grande importância ter, em cada pastoral, uma pessoa responsável pela comunicação, com o intuito de levar informações sobre o trabalho pastoral para toda a comunidade.

A PasCom, em nível diocesano, é formada pelo Bispo, um padre assessor (que hoje é o padre Leandro Nascimento, da paróquia São José Operário de Jaboticabal) e alguns representantes leigos. Essa equipe se reúne durante o ano a fim de discutir e acompanhar as ações do setor no período em vigência e organizar eventos: jornadas mundiais de comunicação, mutirões diocesanos e nacionais.

Enfim, irmãos e irmãs, nosso objetivo como PasCom é comunicar, afinal é através da palavra escrita e falada que vem do Alto, que o homem chega até Deus.

Forte abraço a todos e esperamos que gostem deste trabalho e nos ajudem na divulgação, pois queremos que a Palavra de Deus se encontre com todos, para maior honra e glória de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Coordenador Paroquial

Avisos Paroquiais

Santo do dia

Liturgia Diária

Siga a Paróquia


Paróquia Santo Antônio de Sant'Anna Galvão
Avenida José Augusto de Carvalho, n°. 1.560 - Jardim Centenário
Tel: (17) 3343-5083 | e-mail: contato.santogalvao@gmail.com

Copyright © 2013 Santo Galvão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Com5