Cebs e Movimento das Capelinhas

« Voltar




CEB’s (Comunidades Eclesiais de Base)

Deus não nos criou para vivermos sós. Ele nos chama a viver em comunidade. Ou seja, em comum-unidade, como os cristãos da Igreja primitiva, fundada pelos apóstolos, onde ninguém passada necessidades. Podemos conferir no livro dos Atos dos Apóstolos que eles se reuniam diariamente no templo para orar, partilhar o pão e, quem possuía bens os vendia para partilhar com os mais necessitados. Hoje estamos vivendo um tempo de individualismo, muitas vezes ouvimos pessoas dizer “Deus por todos e cada um por si”, mas o cristão que se compromete com Jesus e Seu Reino tem a coragem de mudar essa frase e dizer “Deus por todos e todos por um”.

Atualmente em nossa paróquia existem cinco grupos de Comunidades que se reúnem semanalmente nas casas para fazer a leitura orante da Bíblia levando as pessoas a refletir a Palavra de Deus e vivenciá-la partilhando tudo, até mesmo as experiências, as alegrias e tristezas, pois é nesta partilha que crescemos na fé. Os grupos rezam o terço e estudam o livro “Formação continuada da fé” que, neste ano, está nos orientando sobre as cinco urgências da Igreja:

1ª urgência: Estado Permanente de Missão:a Igreja nos convida a ir ao encontro de todas as pessoas para anunciar Jesus que ama a todos, mas que muitos não conhecem ou amam pouco.

2ª urgência: Iniciação à vida cristã:as comunidades são convidadas a refletir como acolher as pessoas, levando-as a ter um encontro com Jesus Cristo vivo a partir da Sua Palavra, numa experiência comunitária de fé.

3ª urgência:Animação Bíblica da Vida e da Pastoral:a Bíblia, Palavra de Deus, nos faz íntimos de Jesus. Nossas comunidades são convidadas a favorecer todas as pessoas com uma Bíblia e nela busquem a pessoa de Jesus e os valores do Reino de Deus.

4ª urgência: Comunidade de Comunidades:Não é possível viver a fé cristã fora da vida de comunidade.

5ª urgência:A serviço da vida:compromisso com Jesus nos faz comprometidos com a dignidade do ser humano, a defesa da vida, ou seja, ser uma Igreja que sai ao encontro de quem tem a vida ameaçada.

Durante a quaresma, as comunidades estudam a Campanha da Fraternidade e, em Dezembro, fazem a novena de Natal nos quarteirões.Você também é chamado por Deus. Venha caminhar conosco! Dê o seu sim deixando seu nome, endereço e telefone na secretaria paroquial.

Coordenador Paroquial

Avisos Paroquiais

Santo do dia

Liturgia Diária

Siga a Paróquia


Paróquia Santo Antônio de Sant'Anna Galvão
Avenida José Augusto de Carvalho, n°. 1.560 - Jardim Centenário
Tel: (17) 3343-5083 | e-mail: contato.santogalvao@gmail.com

Copyright © 2013 Santo Galvão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Com5