Cerimoniários/ Acólitos e Coroinhas

« Voltar




A vida de Cristo foi dedicada a servir o próximo assim da mesma forma a acólito é chamado a servir como o Cristo; no seu serviço onde deve buscar sempre a alegria, a disposição, o contato fraterno com o amigo, o respeito e a dedicação as coisas sagradas. O jovem deve mostrar que vive sua fé, e que procura ser sempre justo e correto, deve continuamente dar testemunho de que Cristo é o Senhor e seu mestre.

Ser Acólito é um serviço muito nobre. Porque é servir Jesus no seu Altar e na sua Igreja. É servir e ajudar a toda comunidade Cristã. Não é um serviço qualquer, pois desempenha-se funções próximas de Jesus junto a palavra, junto a Eucaristia que Ele nos deixou. Daí o natural é que o Acólito se prepare bem e faça o melhor que seja capaz; dando um bom exemplo diante de todos.

Ser Acólito é viver a Eucaristia, é viver Cristo em todos os momentos da via. A Eucaristia é a fonte de todas as graças, é alimento que fortalece a alma e nos conduz ao Pai.

Ao viver a eucaristia, o acólito vive o seu Ministério de serviço com mais dignidade, dedicação, oração e amor, e assim santifica-se e aproxima-se mais de Deus.

Ser Acólito não tem preço!

Coordenador Paroquial

Avisos Paroquiais

Santo do dia

Liturgia Diária

Siga a Paróquia


Paróquia Santo Antônio de Sant'Anna Galvão
Avenida José Augusto de Carvalho, n°. 1.560 - Jardim Centenário
Tel: (17) 3343-5083 | e-mail: contato.santogalvao@gmail.com

Copyright © 2013 Santo Galvão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Com5